domingo, 28 de outubro de 2012

SOBRE MINHAS ESCOLHAS, O PESO E AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA CONSCIÊCIA LIMPA...

Quem me conhece inteiramente sabe como eu sinto as coisas intensamente...
Sabe que minhas alegrias são profundas e são capazes de colorir e florescer tudo à minha volta... porém em contrapartida minhas tristezas são sentidas profundamente nas mesmas proporções, são tão arrasadoras quanto um fenômeno da natureza, devastando tudo ao meu redor...
Porém ainda sinto que sou forte, pois não é qualquer um que consegue segurar com um sorriso no rosto, lágrimas que pesam toneladas... e como pesam essas lágrimas...
As pessoas em um modo geral são tão distraídas e acreditam  facilmente em um sorriso falso estampado  em um rosto triste que não engana  nem a sí próprio... 
Acreditam no que vêem por fora e que a maquiagem esconde...não sabem na verdade que uma maquiagem bem feita não esconde apenas pequenas imperfeições estéticas, são capazes de esconder uma noite mal dormida  e as lágrimas que você segurou durante todo o dia, mais que  jorraram durante à noite e que só seu travesseiro presenciou... no outro dia sorrimos como se nada tivesse acontecido...
E o quanto custa, fazer a coisa certa? O que a gente ganha por fazer a coisa certa?
Pra mim, fazer a coisa certa custou minha felicidade, e não vi premio nenhum nisso, a não ser talvez uma consciência tranquila, mais o que vale mais afinal? Ser feliz ou fazer a coisa certa? ser feliz com um pequeno peso na consciência ou viver infeliz com a consciência limpa... sinceramente eu não acho que um pequeno peso na consciência seja pior do que essa dor de nunca poder ter você, mais talvez eu seja "caxias" demais pra isso...
Mais eu no fundo gosto de acreditar que talvez Deus esteja observando tudo isso, e que ele resolva olhar pra mim e dizer: "Filha, eu vi o quanto te custou fazer o que é certo, você já apanhou tanto... eu vou finalmente ouvir tuas preces... chegou a sua vez de ser feliz..."

O quanto custa para ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário