domingo, 28 de outubro de 2012

SOBRE O AMOR...

NUNCA FUI UMA BOA ALUNA  EM MATEMÁTICA,É COMO  COSTUMO DIZER: ME PEÇA PRA FAZER UMA REDAÇÃO MAIS NÃO ME PEÇA PRA FAZER UMA EQUAÇÃO... E FOI AÍ QUE ME PEDIRAM PRA ESCREVER SOBRE O AMOR, TALVEZ MUITA GENTE NÃO SAIBA MAIS EU GOSTO DE ESCREVER E ESTE É O TEMA QUE MAIS ME INSPIRA... ENTÃO FOI POR CONTA DESTE DESAFIO QUE ESCREVI ESTE TEXTO NO DIA 30/05/12 ( DIA QUE CURIOSAMENTE É O ANIVERSÁRIO DA PESSOA QUE ME PROPÔS O DESAFIO).

"Passamos a vida toda procurando o que classificamos como o amor da nossa vida, e às vezes o deixamos  passar despercebido porque estamos ocupados demais procurando ou  até mesmo tentando amar a pessoa errada.
O amor não tem uma razão, até porque tudo o que ele não tem são razões... de ser, de estar de sentir...
Não dá pra acordar e dizer: hoje eu vou me apaixonar... não se escolhe o dia, nem a hora e principalmente a pessoa... derrepente vc olha pra alguém com quem vc pode ter convivido por anos e passa a enxergar todo o seu mundo, e tudo passa a fazer sentido... basta um olhar diferente, um sorriso ou um gesto... parece que naquele momento tudo conspira a favor do amor, da paixão... a atração no ar chega a ser quase palpável...
Mesmo não acreditando particularmente em amor à primeira vista, acredito sim na existência da atração à primeira vista.  E é ai que tudo acontece... a química, a pele o cheiro... são milhares de hormônios e sensações que acontecem ao nosso redor nesse minuto e nem nos damos conta disso... apenas nosso subconsciente é capaz de captar todas essas reações...
O amor não precisa de papel, nem de convenções, mais quando se ama de verdade não se importa em seguir todas as convenções... mesmo eu que acho o casamento um negócio machista onde o homem passa literalmente a mulher para seu nome adquirindo-a assim como um bem (deve ser por isso que vejo muito marido chamando sua esposa de bem), bom... mesmo pensando assim, acho que vale a pena render-se as convenções quando se ama de verdade, mais tem que ser por amor, não por qualquer outro motivo nem pelo que a sociedade impõe...
A sociedade adora impor regras, e criticar quem não as segue... se um dia eu tiver que me casar, vai ser por amor e não porque já estou perto dos 30 e a sociedade diz que tenho que me casar porque já estou ficando velha, a verdade é que se eu me casar  por imposição da sociedade, tenho todas as chances de ser infeliz e fazer o outro infeliz, porque se eu não for feliz conseqüentemente não vou conseguir fazer ninguém feliz.
É importante não confundir carinho com amor, às vezes gostamos de uma pessoa, mais já não a amamos mais, e é inútil tentar consertar algo que já não funciona mais, principalmente se  já existe outra pessoa entrando na sua vida... a partir do momento que existe espaço pra que uma outra pessoa entre na sua vida, é porque tem algo muito errado... quem está plenamente feliz não enxerga outra pessoa... existe um ditado que diz: “se vc está dividido entre o amor de duas pessoas, fique com a segunda pois se vc amasse verdadeiramente a primeira a segunda não teria existido”...
Fiquemos atentos para não deixarmos o amor passar por nós, sem que tenhamos o reconhecido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário